domingo, fevereiro 12, 2006

Carta para minha mãe

Pela primeira vez chorei por saudades de casa. Veio de repente, não uma sutil nostalgia, como de outras vezes, foi saudade assumida e dolorida, aquele sentimento que corrói até dizer chega e mesmo quando se diz chega continua corroendo sem piedade, até o fim. A começar pelas pequenas coisas, como o primeiro sol da manhã, que eu via invadir a sala, ao levantar. Como o cheiro do café que vinha da cozinha e os quadros dependurados nas paredes. Os cachorros latindo quando eu chegava. O som dos periquitos, que eu nem percebia mais. Saudade do meu quarto cor-de-rosa, dos móveis que meu pai pintou com flores azuis e brancas, do pterodátilo no teto, dos livros nas prateleiras, dos CDs, das fotos no mural, da minha cama, tão minha... Saudade de chegar à janela e ver a cidade a perder de vista, ou ver as montanhas do parque das mangabeiras da outra janela. Já nasci naquela cidade, morei sempre na mesma rua, no mesmo apartamento, que percorria de cor para goles de água no escuro da madrugada. Que saudade... Tudo ainda é muito presente, como um cordão umbilical mal cortado. Como se todas as manhãs tivesse que me lembrar que acordo muito longe desse lugar tão próximo nos meus sonhos. Saudade dos meus pais, o casal mais lindo, da Nina, Nala e Panda... Saudade de Belo Horizonte, sempre bela, com seu pôr-do-sol cheio de cores.

8 Comments:

Blogger Priscila Ihara said...

Menininha... tah mt triste...
Saudade é meio chato msm... mas passa, eu acho...
Logo vc volta pra BH e ainda leva uns amiguinhos de brinde!! =D
Bjão!!

03:09  
Anonymous Anônimo said...

Casa é a coisa mais linda do mundo. Colorida em Technicolor e em película. Saudade é quando a gente sente uma lágrima escorrer do canto do olho. Eu sei o que é isso!
BEIJOS MA!!!!

03:31  
Blogger Isabella Goulart said...

Ow, foi por pouco que não comecei a chorar no meio do seu texto viu... BH foi se materializando na minha cabeça e a saudade tão grande que eu tô tentando disfarçar há quase dois meses daquela terrinha boa explodiu! Quero Minas. Quero casa. Pq a gente não pode trazer isso tudo na mala qdo volta pra cá? Triste.

22:16  
Anonymous Anônimo said...

Carta para minha filha

Olha minha filha acho que esta saudade é normal. Mas compensa na corrida em busca do sonho. A recompensa virá futuramente, pois a nossa saudade é imensa também.

Vá em frente, busque a realização dos seus sonhos, com a certeza de que eu e seu pai estaremos aqui torcendo e sempre, sempre amando voce. Tenha a certeza de que queremos que voce voe sozinha, mas com a certeza de que suas raízes estarão bem fixadas aqui.
Sempre estaremos aqui te apoiando e prontos para voce, para o que der e vier.
Nosso amor é incondicional, acredite nisso.

Beijos, Beijos, Beijos, Beijos


Ediléa

11:59  
Blogger Giu Jorge said...

Saudade é coisa que a gente mata mas não morre... ela vai estar sempre junto, quando estivermos longe do que amamos...
agüenta a saudade com a gente, seus amigos... =]
Bjos, minha kerida!!

02:31  
Anonymous Anônimo said...

eu chorei.

01:34  
Anonymous Anônimo said...

Às vezes me pergunto, porquê expor e escrver nossos sentimentos dessa maneira. A resposta vem dos amigos. Vem do alívio de compartilhar todas essas coisas que não cabem na gente.

Você transforma palavras em sentimentos.

15:45  
Anonymous Anônimo said...

Cela,
BH tbm sente saudades de vc...!!
Beijos!

20:31  

Postar um comentário

<< Home