domingo, maio 28, 2006

Despeço-me dos beijos

Por um momento paralisei, seus olhos fitaram os meus, tão profundamente, que me senti invadida, e como se meus segredos fossem revelados, ruborizei. Longos segundos aqueles em que nosso olhar conversava em silêncio. Eu com vontade de dizer tudo, e em você, o mistério. Tiveram dias em que me apaixonei. Sempre sem saber ao certo o que fazer, quando, de súbito, nos deparávamos. Às vezes fugida, continuava o caminho a passos largos, outras vezes, ficava. Mãos frias, voz que vacila num “oi” e seus olhos me deixando sem jeito, insistentemente. Nos dias em que me apaixonei, descobri em mim sorrisos furtivos, tive vontade de fazer um poema, talvez um romance... Porém, pela primeira vez escrevo. Meu sentimento é vício, e se há mais lágrimas enquanto o alimento, esquecer é o remédio. Escrevo porque acho que nunca compreendeu, palavras faltaram com freqüência. E não confesso para ti, nessa madrugada insone, o que sinto, confesso para mim: que desde o início me apaixonei, mas não te amo.

8 Comments:

Anonymous Anônimo said...

"Me apaixonei, mas não te amo". A gente às vezes chega a uma profundidade que assusta. O corpo fala, os olhos, um músculo do pescoço, paralisado. Às vezes é só o tom de voz, mas assusta. Só o tempo... Só o tempo.

00:30  
Blogger Stephanie said...

Moça,
obrigada pelos elogios ao poema. Ele não é insone, é uma carícia na verdade. Nem todos os escritos tiram o sono.

Muito bonito o seu texto. Simples, fluído, delicado. Descreve muito bem a troca de olhares as sensações, sintomas do apaixonado. E termina com a clareza profunda de saber que a paixão é uma coisa e o amor é outra, embora às vezes a gente comece por um para chegar ao outro, e os confunda em vários momentos.

Espero que essa tua certeza seja tranquila como a tua confissão, e que os sentimentos, seja lá que nomes tenham, sirvam para alimentar a alma, sempre.

beijo!

14:33  
Blogger Isabella Goulart said...

"Meu sentimento é vício, e se há mais lágrimas enquanto o alimento, esquecer é o remédio."

Não tenho muito o que dizer. Mas acho que você exprimiu com perfeição qual é o caminho a seguir. E você tem agido bem, está vivendo a sua vida, olhando pra frente. As vezes as lágrimas voltam, a gente não consegue conter, mas é fato que a cada dia elas diminuem de volume.
Quero te ver bem, moça!
=]

Bjão

20:35  
Blogger Rafael Leal said...

muito bom o texto.
e concordo com a stephanie: espero que tua certeza seja tranquila como sua confissão.

beijos,
tudo de bom para vc!!!

rafael

08:48  
Anonymous Anônimo said...

esse ficou muito bom.
mas não vou dar nenhum conselho assumindo esse texto como se fosse autobiográfico.
mas ficou realmente bem bonito. Cheio de imagens lindas (mesmo metaforicamente) e sensações inquietantes.

06:43  
Blogger Priscila Ihara said...

Também gostei do texto, Bê!
Achei sincero... e bonito!
E retribuo o que me disse... estou aqui para o que precisar também... ;)
Bjos

17:26  
Anonymous Anônimo said...

Ei linda!
Passei por aki e adorei os ultimos textos!
Precisamos conversar pra eu entender melhor alguns deles, se for o caso de vc estar escrevendo sobre vc e nao sobre uma personagem!
Estou com muitas saudades!
Beijao!

18:04  
Anonymous Anônimo said...

Very cool design! Useful information. Go on! buy paxil http://www.mcsetraining0.info her large breasts garter alissa 5c 27s big breasts

05:17  

Postar um comentário

<< Home