quarta-feira, abril 19, 2006

De manhã

_Eu faço a barba por você...
De calça de pijama, blusa de moletom, chinelos havaiana, cara barbada e as chaves do carro na mão, Caio confessa, espantado, para Luiza. Ele do lado de fora, ela no apartamento e, entre eles, a porta entreaberta. Ela não diz nada, continua mirando-o, incrédula, não eram nem sete horas da manhã, havia despertado com o estampido da campainha, e no momento se pergunta se aquilo realmente estava acontecendo, ou se fazia parte de algum sonho.
_Hoje de manhã, quando levantei e me olhei no espelho do banheiro, compreendi tudo e não pude esperar mais, tinha que vir... Esses últimos dias tenho andado tão largado e despreocupado com a aparência, que as pessoas me evitam, ou sou eu que as evito, não sei... O que sei é que ao ver essa barba de quase um palmo de comprimento, percebi que só a fazia toda manhã para sentir minha pele se encostar na sua quando te beijasse.
A porta do elevador se abre e o vizinho do apartamento ao lado chega trazendo uma sacola de pães. Ele acha a cena estranha, mas tenta disfarçar cumprimentando os dois com um movimento de cabeça, entra e, rapidamente, fecha a porta. O corredor fica tomado pelo cheiro dos pães frescos.
_Percebi que a gente se arruma para quem ama... Percebi que te amo.
Caio sentencia e espera com olhos suplicantes pelo veredicto dela, precisava dizer tudo, sem pensar muito, deixar que as frases saíssem como as sentia. Luiza engole em seco, ainda não acostumara com a luz da manhã, mas sabia que não era sonho.
_Você devia ter trazido pães frescos...
Ela diz e termina de abrir a porta.

5 Comments:

Blogger Giu Jorge said...

Senti o cheiro dos pães... qta sinceridade nesse amor. O elogio perfeito de quem ama.
É... acho que preciso fazer a barba, rs.

Mto bunito...
bjos!

14:13  
Anonymous Anônimo said...

eu acredito q se caso o amor exista ...deve estar nas coisas simples da vida,as mais comuns e banais!
cheiro de pão fresco...perfeito!
detalhes do cotidiano!
eu quero um pra mim....

22:35  
Anonymous Anônimo said...

também senti o cheiro.
e a gente se arruma sim pra quem amamos.
["toda vez que eu saio eu me preparo pra talvez te ver..."]
lindo, lindo. gosto muito do que você escreve.

e o beijo que não quer calar ficou ainda mais bonito depois que eu ouvi. ;)

beijo

01:51  
Anonymous Anônimo said...

Ficamos tão ridículos quando estamos amando. rs
Mas ridículo mesmo é quem não ama.

É lindo seu texto. Gostoso e cheiroso como pães frescos.

02:11  
Blogger Isabella Goulart said...

Eu estava sumida desse mundo de blogs...
Mas que lindo texto! Me emocionou. "Percebi que só a fazia toda manhã para sentir minha pele se encostar na sua quando te beijasse." Amei.
Concordo com o Alê! Uma cena dessas merece virar filme!

Bjo moça!

17:24  

Postar um comentário

<< Home