sábado, março 15, 2008

Pensamento

Eu não sei o que é... Mas sabe aquele pensamento que vem quando você acende o cigarro, e dá o primeiro trago? Aquele mais longo que os outros, com a garganta ainda intocada... Ai ele vem, o pensamento. Normalmente seguido de um fixar de olhos no nada, porque não se vê nada. E a fumaça que sobe, e o pensamento que toma. Eu queria me apaixonar em toda esquina. E dizer coisas de amor que saíssem fácil. Porém sem grande envolvimento, com a precaução da distância segura. Entre os inenarráveis dias de tormento, hoje eu fico com a saudade. Sentimento que não compreendo. A saudade é triste, carrega a dor das coisas boas que já foram. E pelo pretérito passado não voltam. Parece que se vê como num filme a história de outro, quase um estranho, que não te pertence. Tenho saudade de tanta coisa que já me sinto velha. A velhice dos vinte e poucos anos. Algumas vezes penso que já nasci velha. E eis que em tela grande se vê a estrela que cai no mar... E o desenrolar da história, e os olhos no espelho, que entram no espelho e enxergam muito além da própria imagem. Eis que pronto, letras finais e música, quase me faz chorar, e como me faz sorrir. O cinema dos olhos, dos meus olhos, nos olhos de todos. E pensar que tudo começa por um pensamento, quando se acende um cigarro. Outras vezes penso que já nasci sozinha. Não a solidão dos depressivos, nem a solidão vazia dos mal amados. Apenas a solidão necessária, que vem como um vício para alimentar as palavras. O amor toma muito tempo.

4 Comments:

Anonymous Anônimo said...

tb me sinto velha. desde sempre.
a solidão pode trazer belas palavras... pensamentos profundos.
mas é no amor que vivemos toda a graça das poesias, dos devaneios. sem nos preocuparmos com a concordância, com a simetria, com as rimas.
todas aparecem sem esforço.
o tempo tomado tem o mesmo gosto da garganta intocada... ansiosa pelo próximo pensamento.

18:26  
Anonymous Anônimo said...

"Eu queria me apaixonar em toda esquina"... sou menos exigente, podera ser em toda esquina, pela mesma mulher...
Gostei do que li.

Abç

André

00:57  
Blogger Babi said...

em tela grande se vê a estrela que cai no mar. em tela grande também é mais fácil se apaixonar!

18:34  
Blogger Rackel said...

Nossa... sufocante essa fumacinha, mas é bom saber q não sou a única a pensar em saudade e amor dessa forma.

Gostei mto dessa cronica, moça

bons ventos,
=)

11:45  

Postar um comentário

<< Home