segunda-feira, janeiro 21, 2008

Horas Nuas

(roubando um pouco de Chico)

As janelas olham, por trás delas, algumas moças esperam... Na frente, o mar e a noite que cobre, com as estrelas cintilantes, todas as janelas. Os retângulos luminosos, ao longe, me parecem igualmente estrelas a perderem-se envoltos no breu. E eu que também me perco, nas horas e nas janelas. Só queria dizer como é triste ouvir no meu silêncio solitário a saudade que sinto. Fico debruçada por aqui, a procurar no pensamento qualquer coisa que te lembre, pra ficar mais perto. Fechar os olhos e desenhar com a lembrança. Me esmerar em cada traço. E é triste, porque eu gosto tanto...
Imagina... A gente se encontrar por ai, numa noite dessas com lua a despontar. E rir sem saber se é truque, ou coisa assim de vida real. E virar colibri, a cantar. Em toda canção a gente ia espalhar gargalhada, como palhaços sem fantasia e nariz vermelho. E ali por dentro encontrar um coração cheio de melodia. E sabe a chuva que chegou agora? Olha! A moça, que a gente não sabe se é triste, a derreter-se como pintura pela rua. Não seria bom entrar na vida dela e derreter-se também?
E ao soletrar seu nome, sem dizer, apenas num sussurro mudo... Tão escuro. Me escuta? Não consigo dormir enquanto o tempo teima em não passar, mas preciso. Recolher o sentimento. Complicado se desvencilhar assim, parece que os dedos ainda se tocam, e depois nada. Será que consta em algum lugar que a gente vai se entender, um dia? Que se dane!
Te liberto, mesmo sendo falsa, mesmo sem querer. E me liberto também. Fecho a janela tentando ver na escuridão o caminho. Despindo as horas de todos meus dias, que nuas, vão me ajudar a socorrer o amor. O poeta que vaga. E hoje à noite, posso me perder para tentar encontrá-lo. Mesmo que a lua se apague.

5 Comments:

Blogger Azul Marinho said...

Dear Marcela,
o amor serve também pra isso: soltar as palavras e amargar o coração... ao menos as palavras lhe estão soltas!!!!

17:32  
Blogger Walter said...

Soberbo...gostei tanto do que li!
bj
walter

23:32  
Blogger Ana Moura said...

Querida, sou sua fã e amiga absoluta.
E não poderia deixar de comentar o texto debaixo.

É, não tem o que comentar. Puta que pariu (com o perdão da expressão, mas com toda sinceridade do mundo).

beijoos

16:43  
Anonymous Anônimo said...

amiga,
recebi sua msg mas eu tava sem crédito e no meio de uma roia que arrumei com meu carro!
tava sem pc e só agora consegui te escrever!
desisti de ir mesmo. nada demais. só desanimei. acho q cansei de viajar. e carnaval nunca foi muito o meu forte! rs
mas não ache q eu estou com menos saudade ok?
mil beijos!!!

21:41  
Blogger Unknown said...

porra... eu to sentindo isso ai mesmo, muito bom

14:24  

Postar um comentário

<< Home