segunda-feira, abril 14, 2008

Conversa despretensiosa

O futuro próximo é uma tela vazia, e no branco do pano pregado aos tocos de madeira, não se desenha nada. Nem um simples traço mal riscado a lápis. Nem a mancha do tempo ido, amarelada. O incômodo do não saber como tomar as rédeas.
As duas amigas sentam-se no bar, contam os trocados que tiram do bolso e pedem uma cerveja. A mais barata.
_ E ai? Qual a boa do fim de semana?
_ Não sei. Nada planejado.
_ O seu contrato termina quando? Vai ficar até o final do ano?
_ Talvez, acho que não depende de mim. Ta meio confuso.
_ As coisas são assim mesmo, quando a gente menos espera tudo se resolve.
_ É, eu sei. E a vida como está?
_ Nada de novo, nenhuma grande novidade, daquele jeito de sempre.
_ Sei, a minha também. Sabe? Acho que to em crise...
_ Crise? Com o curso?
_ É... Sempre estive certa do que queria. Quis me mudar, vim atrás da faculdade cinema. Arte... Quis amar a pessoa certa... Eu achava que tinha talento, que apesar de tudo, valia a pena. Confiava. Confiava que ia dar certo.
_ E agora? Você acha que ta no caminho errado, que isso é uma besteira completa, que foi um erro e blá, blá, blá?
_ Não sei... O problema é esse, não sei mais.
_ Seu aniversário ta chegando.
_ Duas semanas.
_ Vamos sair pra beber?
_ Claro! Acho que isso deve ser o inferno astral.
_ Provavelmente. Relaxa mulher. Um brinde!
As duas sorriem e tocam os copos na mesa do bar. O barulho do vidro. A cerveja que escorre no copo. Elas sorriem.
_ Saudade de sair mais com você.
_ Eu também.
_ Passou tão rápido você não acha? A gente pisca e o tempo passa. Quase nos formando.
_ Assustador. Mas não vamos pensar nisso agora, que eu não pretendo me formar tão cedo.
_ Ta certo. Tem um cigarro?
Elas acendem o cigarro ao mesmo tempo para comemorar a juventude presente, a falta de juízo, e o pouco dinheiro no bolso. Sobre as questões mais complexas a vida se encarrega depois.

2 Comments:

Blogger ~*Rebeca*~ said...

Tudo se encaixa, né?
Adoro tudo que você escreve...

Beijo, Marcela.

-

14:34  
Blogger Rackel said...

Acho q poucas vezes me identifiquei tanto com uma situação narrada num blog como a desse post...

Que saudade de quando eu só tinha 15 e achava q sabia de tudo!
rs

bj

11:50  

Postar um comentário

<< Home