quarta-feira, agosto 23, 2006

Mapa da lua

Mariana: Você vê um coelho na lua?
Alice: Coelho?... Não.
Mariana: Dizem que quem vê o coelho está apaixonado, o desenho do bicho aparece para os enamorados em noite de lua cheia.
Alice: Acho que eu não estou apaixonada então.
Mariana: Jura que não vê?... Para mim ele é tão nítido, ali, com as patinhas para cima, como se esperasse alguma coisa...
Alice: Só vejo a lua mesmo.
Mariana: Faz um esforço, Alice. É só ligar os pontinhos e ver o desenho, assim de perfil... Pelo quê será que ele espera?
Alice: To sem óculos... Pra mim a lua não passa de um borrão amarelo, parece mais uma fatia de queijo do reino.
Mariana: Vi num filme, uma vez... Não lembro o nome do filme... Que os cachorros vão para lua quando morrem. A história era tão triste, o cachorro do garotinho morria e ele perguntava para o avô: "Se as pessoas vão para o céu, para onde vão os cachorros?" E o avô disse que eles iam para a lua.
Alice: Afinal tem um coelho ou um cachorro, na lua?
Mariana: Não é isso... Acho que eu preferia ir para lua...
Alice: Do que você ta falando?
Mariana: Quando eu morrer. Imagina a vista, se de todo lugar vê-se a lua, lá de cima dá para enxergar o mundo inteiro... O que você acha?
Alice: Acho que você já bebeu demais.

Mariana concorda e bebe mais um gole do vinho. Na imagem recortada, o contorno das duas sentadas no telhado da casa, a copa da árvore próxima e um pedaço de céu iluminado pela lua cheia.

13 Comments:

Blogger Mendanha said...

"Será que podemos escolher?"

Obrigado por ter me visitado.
Também adorei sua página, vou incluí-la nos meus favoritos.
Te convido a aparecer por lá novamente, em qualquer dia desses.

Bjo

03:39  
Blogger Vicente said...

Oi, Marcela.
Que final surpreendente, hein?
Digno de você, moça.
Eu também queria ver coelho na Lua. Acho que já vi algumas vezes. Sei lá. Acho que sim.
Agora, não vejo mais.
E você?
Oh, moça... você não quer me linkar? Eu quero linkar você?
Passe na doceria outra vez e deixe a resposta. OK?
Qem sabe, juntos a gente não consiga aprender a ver coelhos na Lua? Sem que haja vinho por perto, claro.
Pra você eu trouxe beijos.
Pra você eu deixo doces.
Vicente.

07:33  
Blogger Vicente said...

Oi, Moça.
Sou eu travêiz.
E o que aconteceu com a previsão dos astros do Orkut? Esbarrou com o Chico nas ruas de BH?
Não? Nada? Que pena. Eu estava torcendo tanto por você.
Doces, menina. Doces.
Vicente

07:40  
Blogger Feliz said...

adorei a mistura de vinho lua cachorro e morte. beijo.

11:15  
Blogger Na Mira da Rima said...

oi marcela,

meu 'poeta de estimação' - Sauer -diz q a lua é o olho do universo. Acho linda essa imagem. Como poetas, temos o direito (e o dever?) de vasculhar e vislumbrar desenhos nas coisas mais simples ('quintanear'). Posso te dizer que, pra mim, a lua é repleta de seres rsrsrs vejo coelho, vejo são jorge montado em seu cavalo (o tal coelho transfigurado)e o dragão morto ao lado; e vejo a grande cara (ou seria face?) da lua, com olhos, bochechas gordas e boquinha de betty boop rsrs.

Você captou o ritmo inato dos meus versos... não estava viajando. ou melhor: viajava embalada por eles.

poetabraços

clauky

13:08  
Blogger Vicente said...

Oi, Moça.
Da próxima vez a sorte vai ser maior. Com certeza vai.
Obrigado pelo link.
Você também está lá na doceria, que agora vai ter mais pontos no IBOPE.
Vida longa, moça.
Pra você eu deixo doces.
Vicente

21:24  
Anonymous Anônimo said...

Ai, nada de coelhos por uns tempos...
HAHAHAHAHAHAHA

Sabe que eu vejo um bebê??? Oq será que isso significa!?!

1. Fiz sua inscrição.
2. Avisa quando chegar sim. Mas quero um tempo de Niterói.
3. Saudades!!!

Beijooss

10:54  
Anonymous Anônimo said...

eu não vejo nada!
coelho entao...
q triste! coitada de mim!

bjs

18:41  
Anonymous Anônimo said...

Marcela, um brinde à lua das Marianas, tem mais vinho? Quero ficar a noite toda nesta telha. Abraços poéticos.

11:48  
Blogger Wilson Guanais said...

olá, volto aqui mais vezes.
beijos

23:39  
Anonymous Anônimo said...

Eu não só vejo um coelho como toda sua familia,será que estou completamente apaixonada, terei cura? rssss
Amei a visão "com a cabeça na lua" e a outra centrada, seca, lógica.
Duas cabeças, dois pensamentos, duas amigas e um mesmo saboroso vinho. Tim,tim, querida.
lindo domingo
beijosssssssssss

23:50  
Blogger Mari said...

Não é só pelo nome mas acho que me identifico com essa Mariana... vou prestar atenção pra ver se o coelho está lá mesmo... acho que está, sim.

adorei.

Beijos

15:27  
Anonymous Anônimo said...

que texto fofo!!

Eu nao vejo sempre o coelhinho, mas já vi varias vezes!
Já vi ovelha também e uma velhinha sentada numa cadeira de balanço!

Não. eu nao uso drogas!

11:47  

Postar um comentário

<< Home