terça-feira, agosto 28, 2007

Em busca de um sono tranqüilo

Mas quando eu cantava era diferente... Agora faço filmes, virei fumante e pouco escrevo. Aquele pouco, não mais que o necessário. Mudei de vícios e de pessoas. Mudei de casa, de rua, de cidade e estado. Mudei-me por completo, um completo tão cheio, que me revirei do avesso. Às vezes não mais reconheço o que sou, ou o que fui, depende do momento. Ouço a música dos tempos outros, que, por pouco, permanece nos tempos hoje. Por um último triz a agarro e não deixo ir embora, ainda pego o violão, ainda canto em noites de bebedeira. E quando me perco pelo chão dos tacos e adormeço de sono contido dos dias, me rendo ao cansaço e não sonho.Ando muito pelas ruas, atravesso cidades e na madrugada vou sozinha pelos quarteirões, aqueles dois, pensando o porquê das coisas. Também me perco nessas horas, entre as cidades, muitos lugares novos e de repente não sei por onde andar, as ruas me cortam. Pelos quarteirões sigo com os cigarros, companhia mais fiel e no pensamento me confundo nas idas, vindas e volto pra casa. O caminho é fácil. As conclusões, mais difíceis, deixo para a manhã seguinte.Ontem, a conversa era sobre amor, traição, desamor. Eu dormia. Depois das discussões mais apimentadas, bate a dor de cotovelo regada a álcool. Então não sei mais acordar, nem o quê responder. Se já o amor veio, como penso ter sido, veio também o desamor que me dói, não de mim, mas para... Mudei de nome, e depois de tantas mudanças, ainda escuto a mesma música, repetidamente. Ela fica, pelo menos. Fui embora de mim, mas me busco quando já não posso mais me perder tanto.

5 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Noites que rendem textos como este são sempre inesquecíveis! Möet forever!
Rafa

01:53  
Blogger Tricota e Crocheta said...

Reconcilie-se!
Muito bom o texto.

08:35  
Blogger Ana Moura said...

"Fui embora de mim, mas me busco quando já não posso mais me perder tanto."

E eu me reconheço por inteira aí.
É tanta coisa, tanta.. Que ninguém nem sabe.

beijos, querida!!

11:01  
Anonymous Anônimo said...

Recebi o link do seu blog pela Marina, e estou adorando ler os seus textos. Tive tambem oportunidade de ver o trailer do Brincos de Estrela, e tambem gostei. Parabens.

Soraya Bittencourt

14:38  
Blogger Mari said...

ok, da próxima vez que você dormir nos tacos vamos providenciar que você acorde mais feliz.

não sei como você era antes, mas gosto muito da Bê que fuma, faz filmes e que o pouco que escreve é lindo...

beijos!

16:42  

Postar um comentário

<< Home