sexta-feira, março 23, 2007

T.

Quero chorar, a noite me contempla com as horas que faltam para amanhã. No cigarro, o último trago, vício adquirido. Não consigo dormir, na cabeça tudo o que falta. Você falta e falta porque tive, se não tivesse tido, talvez não fizesse tanta falta. Porque passa, porque pára, porque por um instante olha, e depois passa, como que naquele instante nada... E tudo que esconde, guarda, carrega, é possível que tenha mudado tanto? Se lembra? Não sei. Achei que soubesse um dia atrás, muito atrás dos outros. Beijei, abracei, cheirei, acordei, dormi, tive, tivemos. Ou não, ingenuidade minha. No momento tudo não passa de recordação apagada, borão que machuca. Dormir não posso. O silêncio agúdo, solidão que fica, não passa. Outro cigarro, toma nota: vou parar de fumar. Hoje, tua camisa listrada, fui depois dela para a barca, não sei se te continha, não sei de mais nada. A não ser do pensamento que volta nas horas mais ingratas como agora. E, por isso, escrevo. Sinceridade, o quê mais importa? Botar para fora, preciso do choro que não sai, fiquei fria, triste, não queria assim. Mas a ausência e nenhuma palavra, nenhuma, nem uma última, o quê te importa? Eu digo! Nada. Já foi, e para daqui em diante, o silêncio resolve. Isso é egoista e fácil, para mim não. Sempre detestei o buraco negro que suga as coisas. Não queria te ver, ter que ver, ter que fingir. Mas a rua é pequena e a gente se esbarra, e você passa, não some e continua ali, no momento em que pára e olha. Sinto, não consigo dizer tudo, o resto guardo. Por fim aviso, serei falsa, qualquer manifestação próxima, só mesmo um último traço e despedida. Continue no seu silêncio fácil e sem abalos, que um dia eu também passo. Apago o cigarro e fim, sem beijos.

4 Comments:

Anonymous Anônimo said...

triste. alias, triste pra mim tbm que nao sei das tristezas da minha amiga..
ja que essa historia acabou sem beijos, mando os meus beijos pra preencher o vazio! Sei que nao é a mesma coisa... mas enfim..

12:38  
Blogger Stephanie said...

nada pior do que esse fingimento do 'nada acontece' enquanto acontecem dúvidas, cigarros, ausências, saudades

há horas em que o pudor de dor é terrível

mas enfim, moça, realmente você passará... espero eu que logo.

beijos

18:17  
Anonymous Anônimo said...

"Se ao te conhecer dei pra sonhar, fiz tantos desvarios;
rompi com o mundo, queimei meus navios;
me explica aonde é que ainda posso ir..."

Difícil é arrumar forças para queimar os novos navios...

00:29  
Blogger May said...

Oii linda
Nem me fale em fingir que sente indiferença... sei o quanto dói
Lindos os seus textos, faz um tmepinho que não a visito mas nunca deixo de me surpreender.. e agora voltei pro blog, pode me esperar com mais frequencia
Bjss

15:37  

Postar um comentário

<< Home