domingo, fevereiro 25, 2007

Sossego


Foi numa noite em que brindamos o copo de cerveja, sem mesmo saber nada direito sobre um e outro. E na mesma mesa, rindo e jogando conversa fora começamos a descobrir pequenas características em comum e no final da noite, que chegou num estalo rápido, o papo era tão bom, que fizemos um café e esperamos a manhã ainda acordados. O teu olhar que sorria e não trocava de olhos, era os meus que mirava e eu os teus. Aconteceu de repente, sem que pudéssemos prever e interromper. Como o destino que fala mais alto e cala todos os contras, que possam confundir a mente, com um beijo. E depois do primeiro beijo, que ainda acontece repleto de medos, o resto se segue numa intensidade insaciável de quem sabe que o tempo é curto. Pois pelas noites regadas a violão, pelas músicas, por combinarmos jantares, e, principalmente, por ser tão bom dormir com o braço em volta de você e acordar com você. Por tudo isso te digo que não sei mais como vai ser ter que fingir que nada aconteceu, deletar as coisas da cabeça, sempre detestei pessoas que fizessem isso. É complicado, eu sei, o mundo chega uma hora e desmancha o sonho, e os sonhos, como sonhos são sempre efêmeros. Mesmo os momentos ruins não apagam os bons, e eu achei que ia ser mais fácil não visualizar o abismo, mas é difícil não pensar em você e querer que volte logo, e querer jogar tudo para o alto e viver, simplesmente viver sem amarras. Saudade... Saudade que dói, saudade da praia domingo, do sossego contigo e depois do samba dormir vendo um filme. Eu penso menino, melhor não saber e amar cada instante que a gente viver. Consegui dar à música um último verso e com o verbo que me arrisco dizer ser sincero. Guardo a tua carta com um beijo e faço dessa a minha carta.

14 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Olá
retrubuindo a visita lah no 'artes'.
Tb amo o Homem de Barros...sua poesia diz tudo pra mim!!!
beijinhos

08:51  
Blogger Alê Quites said...

Ops!
Adorei o seu cantinho.
Voltarei mais vezes.
Namastê!

17:51  
Anonymous Anônimo said...

mto bonito, Cela...

19:14  
Anonymous Anônimo said...

Carta de palavras envolventes,,,,

ótimo.. texto.

bjo grande / até breve


jf p.

21:50  
Blogger diovvani mendonça said...

PÔ, não sei porque, mas tenho lido textos dos amigos na internet e eles tem me lembrado músicas. O seu, lembrou-me essa que deixo abaixo que foi gravada pelo 14 Bis.

NUVENS
Flávio Venturini / Ronaldo Bastos

Nuvens
Vão as nuvens
As imagens que eu guardei pra mim
Nuvens claras
Sentimentos
Transparentes ondas de emoção

Ondas
Som das ondas
Carruagens pelo mar sem fim
São viagens, são momentos
Que passaram e que não passarão

Tudo que faz o amor valer
Faço virar canção
Se você nem quiser me ver
Faço você cantar

Fontes
São teus olhos
Diamantes que eu sonhei pra mim
Mas são nuvens
Vão no vento
Diferentes os nomes da paixão

Nomes
De pessoas, de lugares
Nas esquinas dos amores vãos
Vão ciganos, nuvens claras
Que passaram e que não passarão

Tudo que faz o amor valer
Faço virar canção
Se você nem quiser me ver
Faço você cantar
...
AbraçoDasGerais.

09:16  
Anonymous Anônimo said...

Olá Marcela!
na verdade o poema não é meu, é a tradução da música do Morcheeba que está acima dela...

...mas realmente estamos geralmente, imersos no medo , no amor, ou nos dois não é mesmo?

gostei muito da tua casa, e aparece no meu cantinho, será sempre bem vinda!

beijo

15:36  
Blogger Ana Moura said...

Todos só queremos o sossego de volta.
Mas ele volta.

beijos, linda!

15:50  
Blogger . fina flor . said...

Marcela, querida, já dizia Raul Seixas que sonho que se sonha junto é realidade :O)

Obrigada pela visita ao Fina Flor. Volte sempre que quiser.

Gostei do seu cantinho, bem clean.....

beijos e boa semana

MM

19:22  
Blogger Stephanie said...

é moça, você sempre juntando as palavras de um jeito tão bonito, que é difícil passar por aqui sem me emocionar.

aquele roteiro não saiu ainda. Preciso de alguém que me ajude a pensar em imagens fortes pra que eu não precise usar a voz do narrador em off. Por enquanto, só tenho anotado idéias...

beijos

10:57  
Blogger Isabella Goulart said...

Lindo, muito lindo o que você escreveu. Deu um aperto no coração. Às vezes eu me pergunto por que a dor parece mais bonita - e mais inspiradora - do que a alegria. Todas essas belas palavras do seu texto, você sente? Sentir é bom, eu acho.

*Muito tempo que eu não passava por aqui. Acho que agora vou ter tempo de trazer meu blog de volta a ativa. Você está em Niterói? Saudade de tudo aí!

Bjão

14:12  
Anonymous Anônimo said...

lindo demais, bê.
tenho certeza de que um monte de gente vai ler e dizer: é exatamente isso que eu queria dizer praquela pessoa.

e, pra mim, isso é escrever lindo: ser universal.
adorei mesmo.

beijo-beijo,
mari.

13:58  
Blogger Claudinha ੴ said...

Olá! Vim retribuir sua visita e conhecer seu espaço! Gostei desta carta, quem já não viveu um momento como este? Faz a gente pensar neste "sossego". Beijos!

14:44  
Blogger Alexandre Lucio Fernandes said...

nossa, toda vez que venho aqui me fascino mais ainda.
Pela sua forma tão doe de construir palavra. tudo tão lindamente simples, suave, que toca muito.

Lindo texto marcela, lindo mesmo.
:)

beijos

14:42  
Blogger . fina flor . said...

Passando para desejar uma boa semana!

beijocas

MM

18:17  

Postar um comentário

<< Home