quinta-feira, agosto 30, 2007

Porque falta...

Agora há a falta. Há de ter o quê não se tem, porque falta. Falta aquele dia que já foi, porque ficou ali, muitos dias para trás. E hoje, amanhã mais ainda, vai parecer que nem foi e por isso, falta. Faltam outros dias como aquele. Ou como aquele outro, também bom. Dormir, acordar, ter-te bem ali ao alcance das mãos, na ponta dos dedos sentir tua pele enquanto dormia. Pele com pele, calor que me falta, faz frio. Não vejo o teu sorriso de manhã, do meu lado o travesseiro vazio. Nele restos do cheiro, que vai sumindo aos poucos, provando que os dias continuam vindo e te afastando, e te fazendo desaparecer, homeopaticamente, em dozes de 24 horas. Um dia depois o outro. E assim por diante. No quarto alguns resquícios te lembram, você falta. Faz falta olhar-te nos olhos e lá fundo tentar descobrir o mistério, ou então, qualquer coisa que fale, só pelo som da sua voz, falta. A morte da pessoa viva, o inalcançável mesmo que bem perto. E dói tudo, espero que passe, tão logo essa corrente fria. Desfazer o amor, nó por nó, desembolar a linha, mesmo que comprida, sem pressa, mas continuamente. Decidi me esmerar e deixar-te como lembrança boa, ali em qualquer outro lugar que não me machuque. Sem querer, pedi que fosse embora, não me despedi, você não respondeu. E por dentro grito no meu silêncio falso, falta. Desculpe o amor, vou ver se ele passa. Recolhi conselhos pelo caminho, algo a ver com tempo, algo a ver com outro amor, o próprio. Sigo com a tua falta enquanto perdurar a estrada. Pedi uma fórmula, ninguém sabe. Acho que o remédio é se habituar, conviver com ela em cada momento que te lembre. Medo de ir dormir e sonhar, os sonhos são sorrateiros e te buscam em algum canto. E no despertar, vejo a falta, no vazio do quarto de manhã.

2 Comments:

Blogger Vicente said...

Oi, moça.
Oi, Marcela...
"...Faz falta olhar-te nos olhos e lá fundo tentar descobrir o mistério, ou então, qualquer coisa que fale, só pelo som da sua voz, falta...."
É, moça... é essa emoção que faz falta entre as pessoas...
Obrigado, por você existir.
Lembro-me que seu blog foi o primeiro a ser colocado como link em meu blog, e, também, foi aqui que o meu veio parar como link pela primeira vez.
Fazia-me falta falar sobre isso.
Pra você eu trouxe beijos.
Pra você eu deixo doces.
Vicente Siqueira.

08:21  
Blogger Stephanie said...

"desculpe o amor, vou ver se ele passa"

um dos seu textos mais bonitos, inspirados e exatos que já encontrei por aqui.

beijos!

13:36  

Postar um comentário

<< Home