segunda-feira, agosto 04, 2008

Conversa eletrônica

_ Oi, você ta ai?...
...
_ Bom, só liguei pra dizer que...
...
_ Na verdade, eu tava pensando... Eu tava aqui, fazendo nada, matando o tédio com um cigarro, fui até a varanda, olhei o mar... Ta frio hoje, eu gosto desse friozinho... Não me deu vontade de colocar nenhuma música, às vezes eu gosto do silêncio, só o barulho dos carros lá fora... Longe... Ai eu apaguei o cigarro, o cinzeiro ta cheio de guimbas. Voltei para sala e liguei o computador. Nenhum e-mail novo, ninguém interessante no msn, nada, nada, nada para fazer. Eu tava sem sono, sem livros não lidos na estante, sem vontade de ler o jornal em cima da mesa, sem criatividade para continuar escrevendo as minhas histórias... Você me conhece. Fiquei confabulando comigo mesma.
...
_ Eu queria ter gravado algumas coisas, minha memória não é tão boa, me esforço para lembrar, começo a refazer a cena na minha cabeça, do jeitinho como aconteceu e de repente, tudo começa a ficar embaçado e some. Você ainda pensa em mim, em algum momento de distração? E então, sorri? Depois se esquece de novo?... Eu simplesmente não esqueço... Esse meu jeito de guardar as coisas, me apego demais. Mas não demonstro, e se me perguntarem, sem pestanejar, digo que já passou...
...
_ Foi difícil me obrigar a não gostar mais, parei de te ligar e te evitei ao máximo, sempre lutando para não estender a conversa, para não pedir que ficasse... Sabe? Me habituei... Maltratei o meu amor. Passei a ignorá-lo e fingir que não existia. Era mais fácil quando ficávamos muito tempo longe... Ai, eu fingia que você também não existia...
...
_ Fui acreditando na minha própria mentira... As recaídas só acontecem quando passo além da conta na bebida, quando ouço as músicas que te lembram, quando esbarro com seus olhos em alguma esquina... Quando adormeço e sonho...
...
_ Me acostumei a fingir que ta tudo bem... Bom, eu tava aqui à toa, fumando um cigarro... Resolvi ligar...
...
_ Só pra dizer assim, que deu uma saudade...

4 Comments:

Blogger Tricota e Crocheta said...

Hj vim aqui, querendo ler sua música. Gosto muito dos teus escritos.
Beijos

14:30  
Blogger Stephanie said...

ééé, moça essas saudades são tão terríveis quanto inevitáveis

beijo

19:25  
Blogger Ana Moura said...

Nunca sei o que fazer. Se é melhor fingir que esqueceu, que não importa. Se é melhor assumir a derrota.
Não sei.
Alguém tem um manual!?!?

:)
beijoos

22:42  
Blogger Mari said...

ah, essas saudades! elas chegam na mesma proporção em que mentimos dizendo que superamos...

beijos

19:21  

Postar um comentário

<< Home