domingo, agosto 27, 2006

Impulso

Inôcencia cruel de uma criança,
que encantada com as belezas do mundo,
arranca a flor que mal acaba de brotar.
O estalido do talo que se parte,
em harmonia com um suspiro
de prazer e de conquista.
Limpidez da água
que sustenta o caule,
contida num copo sem vida.
Perfume que se esvai,
incipiência que termina,
natureza em forma de perfeição.
Gozo infantil e puro
de um querer sempre inconformado,
mão que estendida, colhe.
Efemeridade da paisagem que contenta.
Petálas murchas que o vento leva
cadenciadas por lamento.

12 Comments:

Anonymous Anônimo said...

O ser humano é meio estúpido.
Tamos tanto pra aprender, né!?!?!
=)

Beijooss

09:51  
Anonymous Anônimo said...

Muito bonito!!!! É sempre interessante passar por aqui. Beijos.

18:22  
Blogger Vicente said...

Oi, Marcela.
Eu já não me surpreendo mais quando entro no seu Blog (antes eu me surpreendia), porque agora eu sei que SEMPRE vou encontrar essas "coisas" bonitas que você escreve e que eu gostaria de ter assinado.
Seu lirismo é a toda prova.
Gosto, porque gosto.
Pra você eu deixo doces.
Vicente

00:01  
Blogger Feliz said...

um dia eu aprendo a escrever assim. beijo.

15:13  
Anonymous Anônimo said...

em tempos em tempos eu olho os meus emails...agora tambem já tenho habito de passar aki e ler os textos.

22:05  
Blogger Na Mira da Rima said...

ao mesmo tempo inocência e aprendizado. através das suas palavras naveguei por imagens perenes e sensíveis...

parabéns

12:19  
Anonymous Anônimo said...

Belas letras, ventila seu catavento na cabeça da gente! MontanhosoAbraçoDasMinasgerais.

13:11  
Anonymous Anônimo said...

A água que sustenta o caule é límpida. Que o vento do seu catavento leve a cotovia à fonte. Riodaqui leva abraço aí. Paulo Vigu

20:40  
Blogger ... said...

Obrigado pelos elogios :)

Gostei dos seus poeminhas (falado de um jeito carinhoso e não denegrindo) :)

E o nome do seu blog é excelente! :)

23:12  
Blogger Wilson Guanais said...

gostei muito deste.
beijos

18:38  
Blogger Tricota e Crocheta said...

Nós... seres 'urbanos'... não sabemos o quanto a inocência significa nesses tempos de guerras...

Muito legal! Beijos...

14:01  
Blogger paulinho said...

Sensibilidade. Volto sempre!

14:39  

Postar um comentário

<< Home